A equipe composta pelos soldados PM, Edilson e Poli realizavam patrulhamento ostensivo pela cidade de General Salgado nesta sexta-feira(28/7/23) e ao avistarem o veículo Honda Civic parado no semáforo em sua fase verde e o condutor manuseando o aparelho celular sendo que, após alguns segundos do semáforo aberto sem que o veículo iniciasse marcha, foi dado toque de sirene para o condutor estacionar o veículo.
Foi possível visualizar que o condutor, bem como o passageiro estavam ingerindo bebida alcoólica.
Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e passaram a transitar pelas ruas da cidade, desrespeitando por diversas vezes o sinal de parada.
A ordem de parada só foi acatado pela avenida José Luís Marques Neto,925 onde o condutor e o passageiro foram indagados sobre a ingestão de bebida alcoólica, sendo o passageiro identificado como F.P se apresentando como advogado dizendo que não iriam responder aos questionamentos feitos pelos policiais.
Em busca veicular foi localizado dois fardos de cerveja antártica contendo onze em cada e duas abertas localizadas no, porta copos.
O condutor L.T.A recusou-se a realizar o teste de etilômetro e foi autuado e seu veículo recolhido ao pátio.
Em seguida ambas as partes foram conduzidas ao distrito policial onde o delegado de plantonista, ofereceu ao condutor L.T.A. o teste clínico que aceitou realizar e logo em seguida foi liberado.
Ao devolver o documento de identificação, F.P. ofendeu o soldado PM Edílson com a seguinte frase:
"Valeu negão!" na presença das testemunhas Soldado PM Poli e da Policial Civil, em que foi dado ciência ao delegado que ratificou a prisão, permanecendo preso e à disposição da justiça.
Compareceu o representante do A.O.B para acompanhar o andamento da ocorrência por se tratar de advogado envolvido em crime.