Esportes

Atletas de Araçatuba conquistam medalhas no Campeonato Internacional Taça São Paulo de Jiu-Jitsu



O Campeonato Internacional Taça São Paulo de Jiu-Jitsu é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, ele abre o ciclo dos campeonatos para o ano, é um campeonato muito famoso e muito disputado pelos atletas, pois é onde tudo começa.


É um evento muito importante desta arte marcial no país. A edição de 2022, aconteceu no ginásio do Ibirapuera em São Paulo nesse último sábado (29), que contou com competidores de Araçatuba/SP, tendo o faixa marrom Carlos Rente Júnior da equipe  N.BLACK SCHOOL - FAMILIA BRONXS GUARUJÁ, conquistado o título de vice-campeão da sua categoria: MASTER 2 SUPER-PESADO.

Carlos, mais conhecido como Carlão, exibe a medalha com orgulho: “É o início para as competições, aqui esquentamos as turbinas para iniciar o ano com o pé direito. É onde podemos rever os amigos dos tatames e fazer novas amizades. Estou muito feliz com esse título! Aproveitando quero agradecer meus patrocinadores, Hot Planet Thermas, Suco Prat's, Pastel da Praça Paraíso, Ki-Espeto, Dom Marino Pizzaria, Shekiná Steak, Água Araguá, Catarin e Garcia Advocacia, Dogão Lanche, Clínica Abrazi, MFQ Cursos, Farma Viva Promissão, Anderson Borges Fisioterapeuta e Fernando Piaulino preparação Física”.

Sobre a participação na Taça São Paulo deste ano, ele relata: “Foi difícil fazer a final com um casca-grosa e com muita experiência em campeonatos, a luta ficou empatada, e o juiz decidiu pra ele, mas foi uma luta muito boa, só agradeço por não voltar com lesão e poder representar a cidade.

Além de Carlão, os atletas de Araçatuba: Fernando Piaulino faixa preta trouxe bronze na categoria, Thiago Laluce faixa branca trouxe prata na categoria e no Mundial No-Gi. Sempre a cidade de Araçatuba com grandes atletas e sendo muito bem representada.

Sobre essa representação e o futuro do esporte no município, o vice-campeão ressalta: “Falo não só do Jiu-Jitsu, mas das outras áreas do esporte de Araçatuba. Parece que a água daqui é muito boa para isso. Sempre tem alguém se despontando no Jiu-Jitsu, no MMA, na bicicleta, na corrida, os triatletas, toda competição que entra um atleta daqui sempre tem alguém pra representar muito bem. Araçatuba, com certeza, se um dia eu vier a parar, coisa que eu não tenho intenção de fazer, vai estar sempre muito bem representada!”.

Desde 2015, Carlão dá aulas de Jiu-jitsu em projeto social e para alunos particulares.


Mais sobre Esportes