Após receber uma denúncia anônima nesta quarta-feira(10/4/24) de que um caminhão teria retirado dejetos de esgoto e fezes do interior de um condomínio da área rural de Santo Antônio do aAracanguá, e que iria despejar em local inapropriado.
As equipes do 2° Sgt Ramos, Cb Mendes, 1° Sgt Mantovani e Sd Manarte, realizaram patrulhamento pela sp-463 e tiveram sucesso em localizar o caminhão que havia acabado de despejar o material as margens da rodovia.
Diante desse feito, foi realizado abordadgem ao condutor que estava com a documentação pessoal e do veículo em dia, entretanto não possuia a licença para realizar a atividade.
Assim, foi elaborado boletim de ocorrência e realizado contato com a cetesb que ira realizar a fiscalização da empresa pela desconformidade e lavrar as autuações pertinentes a infração ambiental.
O condutor pode ser autuado consoante a lei n° 9605/98, e passível de prisão se o descarte de resíduos sólidos em local inapropriado causar poluição de rios e outras fontes de água, causando a interrupção do abastecimento hídrico.
A Polícia Militar está atenta e combatendo esse tipo de crime na região.