Cidades

Há décadas, moradores esperam asfalto na Judith Machareth



Um trecho de quase 400 metros da Rua Judith Machareth é motivo de reclamação, mas o problema é bem antigo. No local, cerca de 40 famílias convivem com o fato de que, faça chuva ou sol, ali é uma dor de cabeça. Quando chove, o barro impede os moradores de transitarem; quando o temporal passa, a falta de escoamento da água faz com que as poças emitam um cheiro forte de água podre; e quando seca, a poeira, além de levar terra para dentro das casas, causando sujeira nos pisos e móveis, ainda traz complicações para as pessoas que sofrem de problemas respiratórios.
Sem o asfalto, muitos moradores não têm motivação para pavimentar a calçada, e as que têm se tornam o único caminho em dias de chuva, onde pedestres, ciclistas e motociclistas dividem o mesmo espaço para evitar a lama.
PROTESTO
Na última segunda (26), um grupo de 12 moradores foi até a Câmara Municipal com uma faixa com os dizeres "ASFALTO JÁ, JUDITH MACHARETH" para cobrar das autoridades uma solução definitiva. Mas nenhum vereador sequer os chamou para ouvir suas reivindicações.
Estamos acompanhando e caso a Prefeitura ou Câmara se manifestem sobre o protesto nós atualizaremos.
 


Mais sobre Cidades