A equipe de policiais militares estavam em patrulhamento pela área central da cidade de Auriflama quando foram informados por transeuntes que um homem armado, estava brigando no campo do centro de lazer, no bairro cachopa.
De imediato os PMs se deslocaram até o local juntamente com o comando de grupo patrulha e encontraram um indivíduo pastoreando algumas cabeças de gado.
Em contato com esse homem foi verificado que ele apresentava uma lesão no braço direito e nas costas, bem como um volume na cintura.
Foi realizado uma busca pessoal e localizado em sua cintura uma arma calibre 38 municiado com 5 munições intactas.
Ao ser perguntado sobre a propriedade da arma, o abordado informou ser dele e em seguida entregou um documento (certificado de registro federal de arma de fogo que se encontrava vencido).
Questionado sobre o ocorrido, o abordado informou que havia discutido com o seu vizinho, cujo nome não se recorda, devido aos gados estarem soltos na via e que por esse motivo foi agredido, e que para se defender foi em sua residência e buscou a arma.
Diante dos fatos parte conduzida ao plantão policial, sendo elaborado o boletim de porte ilegal de arma de fogo, pois a arma possuia registro.
Arbitrando fiança de R$ 1.412,00 reais sendo paga e o autor liberado.
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira(18/6/24) na cidade de Auriflama.