Um homem identificado como, Caio Patrick Nery, de 24 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (15/1/25) na rua Marcílio Dias, no bairro Paraíso, em Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha que não quis se identificar informou aos policiais que um dos assaltantes estaria escondido em um lava jato na rua Marcílio Dias.
Ao chegarem no local indicado, os policiais do BAEP visualizaram um homem sentado em uma cadeira com as mesmas vestes da denúncia, como sendo um dos autores do assalto a uma empresa de água.
Ao ver os policiais, o suspeito levantou a camisa rápido, ergueu a camisa e com uma das mãos sacou um revólver apontando na direção da equipe de policiais.
Foi ordenado para que ele cessasse a ação e soltasse a arma, porém, o suspeito ignorou as ordens e manteve a arma apontada para os policiais.
Diante do iminente risco, os policiais reagiram com disparos, embolizando o agressor.
O suspeito caiu no chão, os policiais afastaram o revólver de sua posse e acionaram o socorro médico imediatamente.
Em seguida, a equipe do BAEP conseguiu localizar e deter um dos outros participantes do roubo, que confirmou a participação de Patrick no crime ao escritório da empresa de água.
* É certo que os policiais deram voz de comando para que ele largasse a arma e, somente após a negativa, empregaram o uso da força letal como medida extrema para preservar suas próprias vidas.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram ao local, mas foi constatado óbito.