Os policiais militares, Cabo PM Gleyson e o Cabo PM Balestero estavam em patrulhamento esta terça-feira(16/8/23) pela avenida José ferreira Baptista quando foram informados via rede rádio(COPOM) sobre um alerta de dois veículos transitando pelo bairro aviação, sendo eles um Santana e um Golf onde os condutores estavam em desentendimento e ambos armados.
Ao patrulhar pelo bairro na rua Anselmo Manarelli, 367 os PMs avistaram o veículo Tiguan na cor branca e o condutor ao avistar a viatura da PM parou em uma loja de conveniência e ao sair da referida loja no momento em que o condutor entrava em seu veículo foram abordados.
Na abordagem o condutor do veículo Tiguan efetuou um gesto de ter dispensado algo sobre o banco do motorista.
Durante revista no condutor identificado como A.F.F. nada de ilícito foi localizado, porém, ao indagar o mesmo sobre o que ele teria deixado no veículo, A. informou ter dispensado uma arma de fogo.
Em revista no automóvel foi localizado uma pistola Taurus modelo Gx4 calibre 9 mm de numeração oxidada(raspada), carregada com 11 cartuchos intactos.
Junto do armamento foi localizado também um aparelho de choque, um acessório utilizado para lutas conhecido como soco-inglês e uma faca.
Indagado sobre o armamento e os objetos encontrados, o mesmo informou ser CAC e relatou estar em desentendimento com um indivíduo conhecido como Negão.
Diante dos fatos, A. juntamente com a pistola e os objetos foram apresentados na delegacia central de flagrante onde o delegado plantonista ao tomar ciências dos fatos elaborou o flagrante de porte ilegal de arma de uso restrito, não arbitrando fiança para A. que permaneceu preso à disposição da justiça.
Obs: veículo Tiguan foi liberado pelo delegado plantonista para o advogado do indiciado que compareceu na delegacia.