Durante patrulhamento preventivo pela rua Ademir Carvalho da Costa, 18 em Santo Antônio do Aracanguá, um homem mudou bruscamente de comportamento e saiu correndo após ter visto a viatura da PM composta pelos Policiais Militares, Cabo PM Lucas e o Soldado Bezerra.
Com apoio dos PMs, Cabo PM Gomes, Cabo PM Moretti, Soldado PM Takehara e o Sargento PM Eronides foi intensificado o patrulhamento nas imediações, onde conseguiram localizar o suspeito identificado por vulgo,"Bá" escondido atrás de uma árvore que novamente, tentou correr e se esconder atrás de um veículo estacionado.
Diante da atitude, os policiais tentaram abordar o indivíduo, que desobedeceu à ordem de parada e jogou uma sacola no chão com 6(seis)pinos de cocaína e tentou correr para dentro da residência, sendo contido e realizado a busca pessoal, onde constatamos que continha cocaína dentro do recipiente.
O acusado abordado foi identificado como J.N.S, conhecido como "Bá".
Durante a abordagem o genitor dele saiu até a frente de sua residência para ver o que estava acontecendo, sendo explicado pela equipe o motivo da abordagem, sendo então franqueado a entrada para que fosse vistoriado o quarto de J.N.S, e ao ser realizado buscas no quarto, foi localizado em cima do guarda-roupa numa sacola plástica, diversos pinos contendo cocaína num total de 227 pinos de cocaína cheios e 28 vazios.
O acusado J.N.S. confessou à equipe que as drogas pertencia a ele e que vendia 3 por R$ 50,00.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante, sendo conduzido até a delegacia de polícia.
Na delegacia de polícia civil foi ratificado a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, permanecendo preso a disposição da justiça.
Não foi necessário fazer uso de algemas pelo fato do indivíduo não oferecer resistência a prisão.
O autor foi informado dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado.