Polícia

Mãe é apreendida por abandono de incapaz no bairro São  Rafael



DIVULGAÇÃO

A equipe do Sargento PM Ramos e Cabo PM Gomes foram solicitados via COPOM para atender uma ocorrência de abandono de incapaz.

No local, os Policiais encontraram uma criança identificada pelas iniciais, A.R.P de 11 anos sozinha na residência sendo  informado que sua mãe havia saído na noite anterior e não teria retornado até o momento e nem sabendo dizer para onde ela poderia ser encontrada.

Ao perguntar se a criança já havia se alimentando, ela disse que na noite anterior teve que fazer sua própria comuda e que hoje faminta foi se comer na casa de um vizinho de apelidado como "gordo".

Diante do exposto, foi solicitado ao COPOM entrar em contato com Conselho Tutelar sendo informado que a Conselheira Tutelar de iniciais M.C.S.A disse que não iria comparecer e que entraria em contato com os genitores da criança.

Ao perceberem a presença da PM, vizinhos ligaram várias vezes para F.K.R.S mãe da menor, até que atendeu ao celular depois de muita insistência e compareceu na residência.

Sendo notório a flagrância do crime de Abandono de Incapaz, foi proferida voz de prisão a autora e informado de todos seus direitos constitucionais.

Assim sendo, a criança e sua genitora foram conduzidas a Central de Flagrantes no banco de trás da viatura de Ronda Escolar, sendo que após alguns minutos a Conselheira retromencionada compareceu na delegacia e após conversar reservadamente com a criança acionou familiares para ficarem com a guarda temporária da criança.

O delegado plantonista ratificou a voz de prisão a autora que já havia sido presa pelo mesmo delito em 08/09/22, permanecendo presa a disposição da justiça.

Graças a denúncia anônima feita através do COPOM, os anjos da lei puderam retirar a indefesa criança dos braços omissos e cansados de sua genitora e deixá-la segura no seio familiar.

 


Mais sobre Polícia