Os policiais militares, cabo PM Glayson e o cabo PM Balestero foram atender uma ocorrência irradiado pelo copom de lesão corporal pela rua doutor Aristides Troncoso peres n°1272 bairro Umuarama na madrugada desta quarta-feira(13/9/23).
Ao chegarem no local depararam com uma mulher por nome de valquíria dos Santos Alves de 44 anos com um corte na região do pescoço causado por um objeto perfuro cortante, onde seu namorado Orlando da Conceição e o padrasto Dejair Félix da Silva tentavam estancar o sangue com um pano.
Na residência estava presente outra mulher identificada como Clarice Vieira dos Santos que é mãe de valquíria.
Indagados sobre os fatos, os policiais foram informados que Orlando, Valquíria e Clarice saíram para beber em um depósito de bebida, e que após uma discussão de valquíria e Clarice foram embora e ao chegarem em casa Clarice e valquíria começaram uma segunda discussão.
Clarice foi até a cozinha e pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço de sua filha valquíria, precisando ser contida por Dejair e Orlando.
A vítima foi socorrida pelo Samu ao hospital Santa Casa onde o médico plantonista informou que a vítima não corre risco de morte, porém passaria por um exame específico para verificar possíveis lesões.
Ainda pelo hospital, com apoio do comando de força, ao consultar e qualificar Orlando foi verificado que o mesmo consta como procurado pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio.
Clarice e Orlando foram conduzidos ao plantão policial onde o delegado plantonista tomou ciência dos e efetuou uma pesquisa avançada informando que Olando consta procurado, porém, não possui mandado de prisão para o mesmo, ratificando voz de prisão somente para Clarice por tentativa de homicídio.
A vítima Valquíria permaneceu internada, Dejair e Orlando foram ouvidos e liberados.
Clarice de 66 anos ficou presa a disposição da justiça.