Um menor de iniciais, E.E.M.M. De 14 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira (31/3/23) pelos policiais do DEIC e DIG de Araçatuba.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais pediram um mandado de busca e apreensão na casa do menor E. que consta a autorização para acesso irrestrito para análise e extração de dados de aparelhos eletrônicos, tais como telefones, computadores e outros.
Ao chegarem a casa do menor E. Foram atendidos por sua mãe que autorizou a entrada em sua casa.
O menor E. que também estava em casa, negou os fatos, mas, durante buscas em seu quarto, localizaram duas facas no chão, espingarda de pressão, espingarda de brinquedo, uma réplica de metralhadora debaixo do guarda-roupa, três cadernos escalares dentro do guarda-roupa com desenhos de símbolos nazistas e um livro particular ensinando como confeccionar armas artesanais e explosivos, munições de calibre.50 com uma ponta solta, calibre 380, um canivete, HD, CPU game, pen drivers, uma arma airsoft que estava em sua cama e dois celulares.
Em seu celular encontraram diversas imagens dele exibindo armas, mensagens racistas, símbolos nazistas, conversas de cunho racista e de um possível ataque a escola Nilce Maria onde ele estuda.
Todos os objetos mencionados foram apreendidos e encaminhados ao plantão policial com o menor que não precisou ser usado algemas, pois ela estava sendo acompanhado por seu pai.
O menor foi recolhido em cela no plantão policial onde seria levado posteriormente ao IML para exame cautelar onde seria encaminhado em seguida a Fundação Casa de Araçatuba, ficando a disposição da justiça.