Durante atendimento de ocorrência nesta quinta-feira (25/7/24) em General Salgado , um homem, chamado por iniciais U.L.M.O.J, teria se desentendido com sua mãe e seu padrasto e, com a chegada da equipe policial no local, o homem já havia deixado o local, tomando rumo ignorado.
Alguns minutos depois, ele retornou nas próximidades com suspeita de que ele pudesse ter consigo um cano de ferro para agredir seu padrasto.
A equipe realizou a abordagem e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Em pesquisa, foi verificado que consta um mandado de prisão em desfavor do abordado e, ao ser noticiado, ele ficou ainda mais exaltado, querendo se desvencilhar da equipe.
Sob fundado receio de fuga, o acusado foi algemado e colocado no guarda-preso da viatura e conduzido à Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido pela médica de plantão que o examinou, Dra. Vitória, constatou não haver sinais de lesão.
O campo eletrônico de apreensões foi utilizado para registro de fotografia do referido atestado médico. Elaborado boletim eletrônico de condenado capturado e apresentado na delegacia de polícia.
O delegado de polícia elaborou boletim de ocorrência, tudo conforme mandado judicial 0000159-48.2021.8.19.0083, pelas tipificações penais inclusas nos artigos 35 da lei 11.343 (associação para o tráfico) e artigo 157 da lei 2848 (roubo), expedido pelo exmo. mm. Sr. Dr., juiz de direito da 1ª. Vara do Fórum de Japeri–RJ.
O preso ficou à disposição da justiça pública e será encaminhado para a carceragem da central de polícia judiciária de Araçatuba-sp.