Os Policiais Militares, Cabo Gleyson e Soldado Edilson foram atender uma ocorrência de roubo na noite desta segunda-feira(26/8/24) a transeuntes(pessoas que caminhavam a pé) na Rua Umuarama.
No local, os policiais entraram em contato com os adolescentes M.A. de 17 anos, e D.G., de 16 anos, que relataram que, ao caminharem pela Avenida Umuarama, próximo ao número 1400, foram abordados por dois indivíduos em uma bicicleta elétrica vermelha.
Os suspeitos anunciaram o roubo, sendo que um deles colocou a mão por baixo da camiseta e ameaçou as vítimas, dizendo: "Passa os celulares ou vai tomar um tiro".
Nesse momento, os adolescentes entregaram os aparelhos, um Samsung e um, Motorola, e os suspeitos fugiram em direção à Avenida Odorindo Perenha.
M. informou que seu celular possuía GPS e indicava a localização por 9bde possivelmente estaria e indicava a rua Barão de Piracicaba,64, no bairro Santa Luzia.
Ao chegarem no local e, ao passarem pela rua Barão de Campinas, os dois suspeitos foram vistos caminhando pela rua.
Ao abordá-los, ambos tentaram fugir, mas, R. foi detido, e, em busca pessoal, foi localizado um pequeno simulacro de arma de fogo no bolso de sua blusa.
O comparsa conseguiu fugir para o matagal nos fundos do bairro Santa Luzia.
As vítimas reconheceram R. como um dos autores do roubo, especificamente aquele que anunciou o assalto.
Quando indagado sobre o roubo, R. informou que reside no bairro Aviação e não sabia quem havia fugido.
Diante dos fatos, os policiais resolveram verificar a residência na rua Barão de Piracicaba, 64, local onde o GPS indicava a localização do celular.
Ao chegar na casa, não havia ninguém no interior do imóvel, sendo que o portão e a porta estavam destrancados.
O Cabo PM Gleyson localizou o celular da vítima M. sobre o sofá, assim como um documento na sala que pertencia a R.
Em seguida, a esposa de R. compareceu ao local com a bicicleta elétrica vermelha, veículo envolvido no roubo.
Após a averiguação dos fatos, o autor do roubo foi identificado como sendo L. A.C. que reside no condomínio Art Ville, localizado na rua Goulart.
Foi solicitado o apoio das viaturas CGP01, 1-02135, Tático 2011 e Águia.
Após um cerco policial, foi possível deter o segundo autor, que carregava uma bolsa contendo o segundo celular roubado.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o delegado, após tomar ciência dos fatos e ouvir as partes, ratificou a voz de prisão da dupla por roubo.
OBS: Os celulares foram devolvidos às vítimas.